sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Anjos no Serviço de Campo"





Anjos no Serviço de Campo
Segue ilustração muito interessante contada pelo irmão Stephen Lett, do Corpo Governante, em visita ao Betel do Brasil.


Na adoração matinal com a família de Betel, o irmão Stephen Lett do Corpo Governante, fez alguns comentários sobre o nosso trabalho de pregação e testemunho para outros.Ele quis destacar que não devemos nos desanimar com tantos não-em-casa ou com aqueles que não estão interessados na nossa mensagem. Ele mencionou que, mesmo quando temos que definir 80% das nossas visitas como “não-em-casa”, e os outros 20% não estão interessados, ainda temos muitos motivos para nos alegrar. Principalmente, porque estamos alegrando à Jeová. Além disso, estamos cumprindo a nossa responsabilidade de testemunhar a outros, provando assim que Satanás, o Diabo, é um mentiroso. Adicionalmente, nós estamos ajudando os anjos a determinar a condição do coração das pessoas. Ele então deu o exemplo de um dia típico no serviço de campo. Segue a narrativa.
Na primeira casa, depois de batermos, uma mulher espia através da cortina, vê-nos, mas não atende a porta. Nós consideramos como não-em-casa, mas os anjos marcam como algo diferente. Eles podem ver a condição do coração da mulher.
Na segunda casa mora um casal, mas ambos estão no trabalho. Nós deixamos um tratado na caixinha do correio e consideramos como não-em-casa. À noite, quando o casal chega em casa e vê o tratado, uma conversa começa. "Estas testemunhas de Jeová novamente vieram em casa hoje. Como são persistentes." Os anjos estão observando e tomam nota do mesmo.
Na terceira casa, ninguém vem atender. Isto porque a mulher da primeira casa, que espiou, de alguma forma avisou seu amigo da terceira casa de que estávamos próximos. Ela diz: "Rapaz, essas testemunhas são persistentes e chatas. Simplesmente não desistem." Nós consideramos como mais um não-em-casa, mas os anjos marcam como algo que nós desconhecemos.
Nós batemos na quarta casa e novamente ninguém atende. No entanto, uma senhora do outro lado da rua vê-nos. As testemunhas tinham batido em sua porta, na semana passada, mas ela não quis ouvir. Ela diz baixinho a si mesma: "Estas Testemunhas de Jeová realmente são insistentes. Chegam a ser chatas. Mas estão sempre tão bem vestidos. Até mesmo os seus filhos são bem comportados. Talvez eu deveria ouvi-los na próxima vez em que baterem na minha porta." Mais uma vez, os anjos tomam nota disso.
Batemos palmas na quinta casa e novamente ninguém atende. Consideramos como não-em-casa. Mas passa um caminhão de lixo. O motorista diz a seu colega de trabalho: "Lá vai aquelas Testemunhas de Jeová de novo. Não são eles que não aceitam transfusões de sangue?" O colega responde: "Mas veja como são bem vestidos e os seus filhos bem comportados. Gostaria que meus filhos fossem assim." Os anjos tomam nota disso.
Portanto, em apenas cinco dessas casas, podemos ter considerado cinco não-em-casa, mas veja quantas condições e reações de corações os anjos foram capazes de observar. Agora imaginem quantos desses mesmos cenários eles observam todos os dias em todo o mundo. Quão importante é estarmos no ministério e ajudarmos nossos irmãos angelicais a tomar nota das respostas que recebemos de casa em casa.
“Vigie Jeová entre mim e ti quando estivermos sem nos ver um ao outro.” Gen. 31:49b
“Que todos os vossos assuntos se realizem com amor.” 1 Cor. 16:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário